Fechar
Idioma: BR EN

Receitas



Cuca alemã de goiabada

Cuca alemã de goiabada

Ingredientes para a massa:
4 xícaras de farinha de trigo Premium Herança Holandesa
250ml de leite morno
2 ovos
1 gema
50g de manteiga (em temperatura ambiente)
1/2 xícara de açúcar
15g de fermento biológico seco
1/2 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de raspas de limão
farinha de trigo, para polvilhar a bancada

Ingredientes para recheio e cobertura:
1 xícara de farinha
1 xícara de açúcar
50g de manteiga
150g de goiabada cascão

Modo de preparo:
Misturar o leite com o fermento e o açúcar, com um batedor de arame, para dissolver bem. Juntar os ovos e a gema, misturar bem e misturar a manteiga. Juntar o sal, as raspas de limão e metade da farinha de trigo, mexer com uma colher. Juntar o trigo restante e colocar sobre uma bancada. Sovar até desgrudar das mãos, polvilhando mais trigo, se necessário. cobrir a massa com filme plástico e deixar descansar por 20 minutos. Enquanto a massa descansa, cortar a goiabada em cubos de um centímetro.
Preparar a farofa: misturar o açúcar e o trigo, juntar a manteiga e esfarelar com as pontas dos dedos até obter uma farofa úmida.
Abrir a massa com as mãos, formando um retângulo. Colocar os cubos de goiabada (reservar 1/4 da quantidade) sobre a massa, enrolar como um rocambole e colocar numa forma de pão, untada com manteiga. Achatar a massa, deixando a superfície reta, sem pressionar demais. 
Colocar a goiabada restante sobre a massa e cobrir com a farofa. Assar em forno pré-aquecido em 180ºC por 40 minutos. Desenformar ainda morno e deixar esfriar sobre uma grade de confeitaria.

Tempo de preparo: 90 minutos

Rendimento: 6 porções

Dificuldade: Fácil